Wednesday, October 28, 2009

DICAS FÁCEIS E CASEIRAS



1) Use sempre produtos adequados ao seu tipo de cabelo (se é oleoso, ressecado, normal, tingido, etc). É que a formulação dos produtos contém ingredientes para agir em cada tipo de fio.

2) Tenha muito cuidado ao escovar: use um pente de madeira com dentes largos para desembaraçar quando os fios estiverem molhados. Se o seu cabelo for cacheado ou crespo, pode desembaraçar com os dedos da mão.

3) Nunca durma com os fios molhados: Se for lavar a cabeça à noite, seque sempre muito bem ante de dormir e nada de amarrar o cabelo molhado: isso enfraquece o cabelo e o deixa marcado, com aspecto feio.

4) Lave a cabeça com água morna: “A água quente ativa a oleosidade e agride o couro cabeludo, por isso não é aconselhável”, diz Sérgio.

5) Finalize a lavagem com água fria: Á água fria controla a oleosidade, deixando os cabelos mais leves e soltos”, afirma o cabelereiro.

6) Cuidado com o secador e a chapinha: Quando usados da maneira errada e sempre, podem deixar o cabelo fraco. Se você não vive sem secador e chapinha, saiba que tem que caprichar ainda mais na hidratação dos fios.

7) Faça banho de creme: Compre aquelas máscaras para banho de creme e faça você mesma, em casa. Dá um resultado ótimo!
Fonte:
http://www.dicasecia.com/cabelo-bonito-em-casa/

0 Comments:

Post a Comment